Incêndio e Morte Por Asfixia, saiba mais

Em caso de incêndio é preciso tomar muito cuidado com a fumaça que na maioria das vezes é tóxica e mata por asfixia, já foram relatados inúmeros casos de proporção menor ou maior como o que aconteceu na boate KISS em Santa Maria no Rio Grande do Sul, caso lamentável que causou a morte de inúmeros jovens, uma verdadeira tristeza para todos.

Asfixia é denominada como supressão da respiração, uma vez que para o perfeito funcionamento do aparelho respiratório e consequente manutenção da vida é preciso uma harmonia entre vias aéreas, pulmões, caixa toraxica e musculatura, além de um ambiente favorável, o desiquilíbrio pode causar a morte por asfixia.

Em caso de incêndio como o que aconteceu na boate KISS, os problemas críticos são a inalação da fumaça tóxica e as queimaduras internas provocadas pela inalação da fumaça quente, sendo assim vamos entender o que acontece no organismo nestes casos:

incendio-por-asfixia-fotoO monóxido de carbono que se forma a partir da queima de materiais entra no pulmão e cai na corrente sanguínea, ocupando espaço nos glóbulos vermelhos onde deveriam estar o oxigênio, quando os glóbulos vermelhos não conseguem transportar o oxigênio provoca a morte e no caso da inalação da fumaça quente os brônquios sem deixar o ar passar provocando também a falência do organismo.

Veja Tambèm:

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback de seu próprio site.

Um Comentário para “Incêndio e Morte Por Asfixia, saiba mais”

  1. Eliane disse:

    Boa tarde. Gostaria que vc colocasse no seu site essa filmagem do casa de Caçu, pois no interior não pega o sei programa .Desde de já agradeço.

Deixe um Comentário