Como Transferir Pontuação de CNH depois do prazo?

Como Transferir Pontuação de CNH depois do prazo?

Perder pontos na CNH pode prejudicar o condutor e ate mesmo fazer com que ele perca a habilitação se completar 21 pontos, então tome cuidado e evite esse transtorno. Muitas pessoas têm passado por vários problemas e buscado soluções para não ter sua habilitação suspensa, o que para muitas pessoas é realmente péssimo.

Esses problemas acontecem muito quando a pessoa vende um veiculo e não transfere esquecendo que a responsabilidade do veiculo continua sendo dela ate a transferência, então se você vendeu ou vai vender um veiculo busque soluções imediatas para fazer a devida transferência de propriedade do veículo.

Agora para quem por algum motivo vendeu o veiculo e não transferiu e esta vendo que multas estão chegando e os pontos acumulando e pior já passou do prazo para transferir para o condutor que estava no momento da atuação, então é hora de você tomar algumas providencias serias e urgente para não ser suspenso do direito de dirigir lembrando que se acumular 21 pontos à carteira é suspensa pelo tempo estipulado pelo DETRAN e a pessoa tem que fazer uma reciclagem para pegar novamente sua habilitação isso gera transtorno e também leva tempo e gasta dinheiro.

Então você percebeu e não tem mais jeito o prazo para transferir a pontuação para o condutor já se expirou e você não sabe o que fazer, nesse caso só resta uma saída procurar o Juizado Especial de sua cidade e entrar com uma ação de transferência de dividas e também de pontuação para o verdadeiro condutor do veiculo que levou a multa de radar, lembrando que se o condutor for pego irregular com veiculo que está em seu nome essas multas vão para você e são intransferíveis.

Como pode ver é sérios e grandes os transtornos para quem vende um veiculo e não faz sua devida transferência, para maiores informações procure o DETRAN de sua cidade ou ate mesmo um despachante de veículos e se informe não deixe que sua habilitação seja suspensa e que você perca o direito de dirigir porque outra pessoa foi multada.

Veja Tambèm:

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback de seu próprio site.

12 Comentários para “Como Transferir Pontuação de CNH depois do prazo?”

  1. joice disse:

    boa noite , meu irmão tomou 2 multas no meu carro e só agora descobri essas multas são do mes 5 como faço para transferir pra ele

  2. Eduardo disse:

    Boa noite, você tem que procurar o Detran de sua cidade, para ver se está dentro do prazo para transferência.

  3. Ernesto Polimeni Neto disse:

    Tenho duas multas que não foram tomadas por mim, de estacionar em local proibido.
    Se essas multas se mantiverem, eu alcanço exatamente os 20 pontos e perco o direito de dirigir.
    O problema é que o prazo de trasnferencia foi extrapolado. O que devo fazer para não perder a carteira?

  4. Eduardo disse:

    Você precisa procurar o DETRAN de sua cidade para se informar dos procedimentos que devem ser tomados.

  5. renata barbosa tonini disse:

    preciso saber o prazo exato para transferencia de pontos p outro condutor???

  6. Eduardo disse:

    Para essa informação você preciso acessar o site do DETRAN de sua cidade.

  7. Marcos disse:

    ola galera vendi um palio 98 ed para um rapaz e ele passou pra outro mais sim no meu nome [
    e chegou duas multas fui ate ele trasferi uma logo em seguida chegou outra ele me disse: na mior ousadia que nao iria trasferir a multa porque ele precisa da cnh dele mais eu estou tirando a minha o que eu faço e o pior que ja passou o prazo legal de fazer a trasferecia
    me ajudei o que eu faço???boa noite

  8. Dicas de Tudo disse:

    Marcos nesse caso você precisa procurar a Auto Escola em que está tirando a CNH, e se informar melhor.

  9. Elaine disse:

    Olá,sou nova de CNH e estou com a provisória,mas fiz a burrada no passado de tirar carro , para meu irmão e minha mãe, agora descobri que tem 25 pontos no total que ja foi para minha carteira,socorro !!!! O que eu faço,para não perder minha CNH ?

  10. Elaine disse:

    Olá,sou nova de CNH e estou com a provisória,mas fiz a burrada no passado de tirar carro , para meu irmão e minha mãe, agora descobri que tem 25 pontos no total que ja foi para minha carteira,socorro !!!! O que eu faço,para não perder minha CNH ?

  11. Dicas de Tudo disse:

    Elaine nesse caso você precisa procurar o DETRAN da sua cidade e se informar com detalhes mais o importante é transferir todos os pontos para você não perder a CNH.

  12. Ulisses disse:

    Olá, fiquei sabendo que tinha tomado uma multa no dia 01/01/14, porém o condutor do veículo não era eu, mas so fiquei sabendo dessa multa hj 03/10/14 e o prazo para transferir os pontos também já expirou, e para piorar eu sou permissionario, existe algum recurso para que eu consiga transferir os pontos dessa multa para o condutor. Obrigado.

Deixe um Comentário